segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Diário de Renesmee Cullen - Capítulo 25 e 26

Hoje estou boazinha, capítulo lançado horas mais cedo! É, é o casamento! Quem sabe mais tarde tenha um outro capítulo...

Capitulos 25 e 26

No outro dia eu acordei já era 10h00min.
Tomei um bom banho e me preparei tanto fisicamente quanto emocionalmente para um dia corrido, cansativo, mas marcante e de grandes emoções.
Desci e fui para a cozinha tomar café.
‘Bom dia noivinha. ’ – Rose disse.
‘Preparada para o grande dia? ’ – Esme perguntou.
‘Bom dia! Acho que estou. ’
Esme sorriu e me deu um beijo no alto da cabeça.
Rose me serviu bolinhos fritos que as duas haviam feito.
‘Onde estão todos os outros? ’ – Eu perguntei notando a casa vazia.
‘Carlisle foi para o hospital, ele trocou de turno por causa de seu casamento. Bella, Edward e Emmett foram para a praia arrumar tudo. ’ – Esme falou.
‘E alice pegou o Jasper e foi logo cedo para a cidade pegar os vestidos e arrumar uma costureira. ’ – Rose completou a resposta de Esme.
‘Eu quero ver ela arrumar uma costureira para fazer aquele vestido servir em mim. ’
‘É claro que ela vai arrumar Renesmee. ’ – Rose disse.
‘Ela vai. Mas é uma costureira e não uma mágica. ’
‘Para com isso Nessie! Você vai ficar linda naquele vestido. ’ – Esme disse.
Terminei de comer e logo a Alice chegou.
‘Ai que bom que você já está acordada Nessie, vem pra sala para a costureira te ver. ’ – Alice falou.
Fui até lá e encontrei uma senhora já de idade.
‘Bom dia senhora! ’
Ela parecia ser uma boa pessoa.
Notei também muitos vestidos e ternos que o Jasper trazia.
O meu estava com a Alice.
‘Pode tirar as medidas dela. ’ – Alice disse.
A senhora se aproximou de mim com uma fita métrica e começou atirar as minhas medidas.
‘Que barriga bonita! Já sabe o que é? ’
‘É menina. ’
‘Que graça, e para quando é? ’
‘Para daqui alguns di... Quer dizer alguns meses, especificamente quatro. ’
Quase lhe contei o meu segredo.
‘Hum... Eu também tenho uma menina, o nome dela é Ana clara, quer dizer ela não é mais uma menina, ela já tem 21 anos. Você já sabe o nome da sua? ’
Não sei por que, mas o nome Elly Violet escapou por minha boca.
‘Que nome lindo! ’ – A senhora falou.
‘A sua filha mora aqui? ’
‘Não, ela mora em Nova York, foi para lá estudar a quatro anos atrás e gostou tanto que resolveu ficar lá de vez. ’ – Ela me respondeu com uma cara triste.
‘Ela vem te visitar? ’
‘Muito de vês em quando, mas eu vou para lá daqui a algum tempo. ’ – Ela disse terminando.
‘Eu vou arrumar o vestido agora. ’ – Ela disse indo até uma maquina de costura que Jasper havia trazido.
Enquanto ela descosturava o vestido para arrumar continuamos a conversar.
Nunca havia conversado bem com uma humana que não soubesse do meu segredo.
E aquela senhora era mais interessante ainda. Ela era mãe, assim como eu seria.
Eu podia contar para ela os meus sonhos de amamentar a minha filha, a levar ao parque, dar a ela a sua primeira boneca, e tudo isso sem ser condenada.
‘Como você planejava entrar nesse vestidinho? ’
‘É que o reservei há muito tempo atrás. ’
‘Mas me conte, o pai da Elly está muito feliz? ’
‘No começo ele não gostou muito, mas agora ta todo bobo. ’
‘É sempre assim! ’
‘A sua filha estuda o que? ’
‘Artes plásticas, seu sonha é ser uma grande pintora. ’ – Ela me respondeu com um brilho no olhar.
‘A senhora a admira muito néh? ’
‘Bem, filha única. Você logo vai entender como é! ’
Eu esperava mesmo ter essa mesma admiração por minha filha.
Não era só admiração o que aquela senhora sentia. Era algo muito mais especial.
Se vocês vissem a ternura em sua voz, a alegria com a qual ela proveria o nome da filha, vocês entenderiam.
Ela sem duvidas era uma grande mãe, e era assim que eu queria ser.
‘Vamos experimentá-lo querida! ’
Vesti o meu vestido de noiva e ele estava perfeito.
‘Eu o deixei mais soltinho na barriga para não te apertar e apertei mais nos seios para valorizarem eles. Você gostou? ’
‘Se gostei? Ficou perfeito! ’
‘Oh querida disponha! ’
‘Você está linda Nessie. ’ – Jasper que descia as escadas falou.
Atrás dele viam Rose, Alice e Esme.
‘Muito obrigada, quando lhe devo? ’ – Alice perguntou.
‘Não, que isso. Foi o meu presente para ela. ’
‘Não, por favor, aceite o dinheiro. Vai ser útil quando você for visitar a sua filha. ’ – Eu disse.
‘Pois bem, mas eu faço questão de costurar um vestido lindo para a pequena Elly. ’
A Alice deu 400 dólares e ela se foi.
‘Você está linda pequena! ’ – Rose falou.
‘Retire logo esse vestido que temos que ir para o salão. ’ – Alice disse apressada.
Subi as escadas com Esme e Rose atrás de mim.
Lá no, eu quarto elas me ajudaram a retirar o vestido.
Quando o vestido já caia no chão ma lembrei do hematoma.
‘Oh querida! ’ – Esme soltou quando viu.
‘Renesmee é... ’ – Rose ia dizendo mais eu a interrompi.
‘Ela não fez por querer e eu estou bem! ’
Vesti rápida a minha roupa.
‘Vamos! ’ – Eu chamei.
Todas descemos e fomos até a garagem.
Lá estavam Jasper e Alice nós esperando.
‘Você também vai arrumar o cabelo tio? ’ – Eu brinquei.
‘Na verdade vou ata Phoenix buscar a banda. ’
‘Vai ter até banda? ’
‘Vai sim. E vamos logo que já estamos atrasados. ’ – Alice falou.
Entramos no carro de Alice e Jasper entrou no dele e fomos rumo à cidade.
Meu tio nós acompanhou por uma certa parte do percurso, mas logo seguiu outro caminho.
‘Tia não está muito cedo para irmos para o salão? ’
‘Nessie você tem noção do tanto de coisas que faremos? Tem o cabelo, as unhas, vamos cuidar da sua pele, fazer umas massagens... ’
‘Ta bom tia, eu entendi. ’
Rose e Esme estavam no banco de trás e não haviam falado uma palavra desde que viram minha barriga.
Logo chegamos ao salão.
Esme, Rose, Alice e eu nós sentamos cada um em uma cadeira.
Logo várias moças vieram nós atender.
Esme e Alice tagarelavam sem parar, Rose somente ria de uma atendente desastrada que estava com ela, e eu estava relaxando com uma máscara na cara e recendo uma massagem mágica.
A máscara era geladinha e o toque da atendente era mágico.
Não sei bem o que aconteceu mais acho que dormi, só me lembrei do mundo quando o celular de Alice tocou.
Era a minha mãe, ela havia ligado para dizer que lá estava tudo bem.
‘Nessie o Jacob quer falar com você. ’
Peguei o telefone.
‘Oi. ’ – Eu lhe disse.
‘E ai, aproveitando a vida de madame? ’
‘Estou sim, e devo admitir que ela e ótima. ’
‘Estou loco para a noite chegar logo e eu poder te chamar de minha mulher. ’
‘Eu também quero muito isso. Como está ficando as coisas ai? ’
‘Bem, a cerimônia está perfeita, exatamente com você queria. Agora a festa... Hum, essa você vai ter que ver. ’ – Ele respondeu rindo.
‘Daqui a pouco vou estar ai para ver. ’
‘Então vem logo, não se atrasa que nem todas as noivas ta bom? ’
‘Ta bom, beijos. ’
‘Beijos. ’
Ele desligou e eu entreguei o celular para a Alice.
‘Tia para que horas você marcou o casamento? ’
‘Como você queria ele ao por do sol, eu o marquei para as 18h00min. ’
Eu olhei para o relógio que marcava 16h17min.
Um frio na barriga tomou o meu corpo. A ansiedade me subiu a cabeça, era uma sensação estranha, era como se tivesse uma dúzia de borboletas em minha barriga.
‘Ansiosa? ’ – Uma atendente me perguntou.
‘De mais. ’ – Admiti.
‘É sempre assim. Você vai ver quando faltar uma meia hora para o evento. ’ – Ela disse rindo.
‘Você é casada? ’
‘Divorciada. ’
Eu senti ter perguntado isso, ela fez uma cara de dor.
‘Aparentemente meu ex marido gostava de mulheres mais jovens. ’ – Ela completou.
Senti pena dela. Ela havia encontrado o amor e ele havia lhe escapado.
Eu esperava não ter que passar por isso.
Continuamos a conversar sobre besteiras matrimoniais.
Quando o celular de Alice tocou de novo olhei n relógio e já era 17h30min.
Senti um calafrio me tomar conta. Era como se não tivesse chão em baixo de meus pés. Uma falta de ar me bateu e meu coração pulsava tão rápido que parecia uma bomba.
As borboletas em meu estomago agora eram milhares.
‘Você está bem Nessie? ’ – Rose me perguntou.
‘Estou por quê? ’ – Eu disse com custo.
‘Você está pálida. ’
‘É a ansiedade. ’
‘Vai dar tudo certo. O Jacob já está te esperando e tudo já está pronto. ’ – Alice disse.
‘E você também já está pronta. ’ – A atendente falou.
Olhei no espelho e meus cabelos estavam encaracolados em um penteado lindo. Havia um pouco de meus cabelos presos por uma coroinha.
Minha maquiagem estava bem clara e delicada.
‘Vamos vestir o vestido? ’ – Esme disse empolgada.
Fui até um quarto onde o meu vestido estava.
O vesti e calcei as minhas sandálias.
Me olhei n espelho e eu estava parecendo uma princesa de tão linda que estava.
Sai da cabine e vi os olhos de todas do salão brilhar.
‘Você está linda. ’ – Todas disseram.
‘Perfeita! ’ – Meu pai disse da porta do salão.
‘Obrigada, o que você faz aqui? ’
‘Vim te buscar. Sou o seu motorista hoje. ’
‘E temos que ir já se não você vai se atrasar. ’ – Alice falou.
Agradeci as atendentes e sai do salão.
Lá fora estava o Volvo de papai e o carro de Alice.
‘Sua tia queria alugar uma limusine, mas eu a convenci de que era melhor não. ’ – Papai disse.
‘Ainda bem. ’
Eu e Edward entramos no seu carro e fomos.
Alice, Esme e Rose vieram logo atrás.
Sentada no banco de trás com todo aquele vestido tomando o espaço eu me senti insegura.
Eu iria me casar com Jake agora, mas e depois?
O que seria de nosso futuro?
Nem casa nós temos!
‘Sua mãe e eu lhe compramos um presente de casamento. ’
‘E o que é? ’
‘A casa que vocês iriam comprar. ’
‘Pai não pré... ’
Ele me interrompeu.
‘Precisava sim, agora você tem onde ficar e também encare como um incentivo para ficar conosco. ’
Eu olhei pronta para dizer que eu não sabia se isso me manteria aqui, mas ele Me atrapalhou.
‘Chegamos. ’
Ele havia estacionado um pouco antes da praia.
Eu vi a movimentação de carro e pessoas, a tenda onde seria a festa e até um pouco da cerimônia, aquilo me fez gelar, um medo me abateu e tudo em que eu havia pensado havia desaparecido.
Era agora.
Eu só tinha que entrar lá e dizer os meus votos.
‘Os meus votos!!! ’ – Eu soltei em desespero.
‘A sua tia cuidou disso com o Jake. ’ – Edward falou.

Toc, toc, toc.
Era a Alice que batia no vidro do carro.
‘Preparada? ’ – Papai me perguntou.
‘Acho que sim. ’
‘Então vamos. ’ – Ele disse rindo.
Saí do carro com a ajuda de meu pai e Alice.
‘Já estão todos te esperando. ’ – Alice disse.
‘E os meus votos? ’
‘Estão aqui. Jacob que escreveu, mas era muito grande então eu reparti para vocês dois. ’ – Ela disse me entregando um papel e o meu bouquet.
‘Eu já vou. ’ – Alice disse indo.
Com o sinal dela a marcha nupcial se iniciou.
Meu pai com um gesto entrelaçou meus braços no dele.
Dávamos passos lentos, mas eternos, eram aqueles passos que me levariam a ser de Jake pela eternidade.
Quando avistei Jake meus olhos se encheram de lagrimas, notei que ele também chorava de emoção.
‘Cuide bem dela. ’ – Meu pai disse antes de me entregar para Jacob.
‘Pode deixar. ’
Quando ele pegou em minhas mãos o meu mundo parou.
A cada palavra do padre Jake apertava um pouco mais a minha mão.
‘As alianças, por favor. ’ – O padre disse.
Ele a colocou em meu dedo e iniciou os votos.
‘Nossos caminhos são agora um só caminho, nossas almas, uma só alma. ’ – Ele disse emocionado.
‘Temos agora por espelho os nossos olhos, o teu sorriso dirá a minha alegria, e o seu pranto a minha tristeza. ’ – Eu disse.
‘Se eu fechar os olhos tu estará presente, se eu adormecer serás o meu sonho, e será ao amanhecer o sol que me desperta. ’ – Ele falou.
‘Nossos mapas serão iguais, e traçaremos juntos os mesmo roteiros que conduziram as fontes escondidas e aos tesouros ocultos. ’ – Eu falei.
‘Meus amigos serão os seus amigos, perdoaremos com iguais palavras aqueles que nós invejam. ’ – Ele continuou.
‘Iremos depois nós descobrir nós filhos que crescem, e não saberemos mais distinguir em cada um os meus traços dos teus traços, os meus gestos dos seus gestos. ’ – Completei.
‘ E nem o mundo, nem a guerra, nem a morte, nada poderá separar-nos, pois seremos mais que nunca, uma só carne, um só coração. ’ – Nós dois dizemos juntos.
Quando terminamos o padre em fim disse: ‘Eu vós declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva. ’
Sem pensar duas vezes me atirei em seus braços.
Quando nossos lábios se encontraram as pessoas que lá estavam desapareceram, éramos só nós dois, os três.
Todos começaram a aplaudir e gritar.
Nós separamos e fomos receber os parabéns de todos.

0 comentários:

 

ALL ABOUT TWILIGHT © 2010

temas blogspot