quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Diário de Renesmee Cullen - Capítulo 33

Capitulo 33
Versão do Jacob

Nesses dias para cá podia dizer com todas as letras que tinha a visa mais perfeita do mundo.
Podia até ter passado por certos sufoco para chegar até aqui, mas eles haviam valido a pena.
Minha pequena tinha o sorriso mais pelo sorriso do planeta.
Minha esposa era o ser mais lindo do mundo.
Tinha a vida que qualquer um podia querer e agradecia por isso.
Era por volta das 02h00min quando Edward, Bella, Alice e Jasper bateram na porta de casa.
Olhei para o lado e não vi Renesmee na cama, e muito menos Elly no berço.
Pensei que elas já tivessem descido.
Me levantei sem pressa e desci as escadas.
Notei então que lá em baixo estava tudo escuro ainda.
Rodei meus olhos pela casa a procura de minhas duas princesas, não as encontrei.
Algo estava acontecendo!
Fui até a porta e a abri.
Me deparei com o olhares tristes.
‘O que aconteceu? ’ – Eu perguntei.
‘Jacob vamos entrar. ’ – Edward falou.
Enquanto eles entravam eu fiz a pergunta que não se calava.
‘Cadê a Nessie? ’
‘Eu vou vasculhar a casa em busca de alguma carta ou coisa parecida. ’ – Alice disse.
‘Cartas? Que cartas? O que está acontecendo? ’
Edward abraçou Bella, seus rostos estavam retorcidos em feições tristes.
Jasper se aproximou e colocou as mãos em meus ombros.
‘Jacob sente-se. ’ – Ele disse.
Obedeci e senti uma nevoa de calmaria ao meu redor.
‘Jacob é difícil o que vou dizer agora, mas é a verdade. ’
Fiquei em silencio e esperei ele continuar.
Sentia que suas palavras acabariam com meu mundo perfeito.
‘Jacob a Renesmee foi embora! ’
Suas palavras fizeram o meu mundo desabar.
Senti mais calma entorpecer o meu corpo, mas eu não queria isso. Eu só queria a minha família de volta, calam era algo que não era importante.
‘O que! Não pode ser! Ela não faria isso comigo! Quer dizer por que ela faria isso? ’ – Eu disse em desespero.
Nem esmo o poder de Jasper foi forte o suficiente para conter as minhas lagrimas.
Uma revolta tomou conta de meu ser.
Eu tinha que buscar a Renesmee, não importava onde ela estivesse.
‘A guerra com os Volturis ainda aconteceria, omitimos o fato para mantermos a Renesmee aqui! ’ – Edward falou.
‘Ela deve ter escutado. Devíamos termos sidos mais cuidadosos. ’ – Bella disse triste.
‘Não, ela não pode ter feito isso comigo. ’
‘Mas ela o fez Jacob. ’ – Alice que chegava me entregou uma carta.
Li a carta com paciência.
As vezes as lagrimas me impediam de ler. O papel ficou todo molhado com minhas lagrimas.
Quando terminei cai de joelhos no chão.
Ela havia ido embora, me deixado para trás, talvez o que ela sentisse por mim não fosse tão forte assim.
Um buraco se formou onde antes era o meu coração. E tinha a ligeira sensação que ele ficaria ali por muito tempo.

Seguir a minha vida!
Como ela esperava que eu fizesse isso?
Ela era a minha vida e quando ela se foi ela levou a minha alma junto.
Morto vivo seria um bom termo pára o que eu seria de agora em diante.
Meus dias se seguiriam longos e solitários.
Sentia como se pudesse flutuar.
Era ela que me mantinha com os pés no chão, e agora ela se fora.
Se ela pelo menos tivesse me avisado eu teria ido com ela.
Sua promessa foi de nunca mais voltar.
Como sobreviveria sem ela?
Como viveria sem Elly?
Não só eu, todos. Elly era a razão de nossas vidas.
E o Seth?
Pobre Seth, ele não havia admitido ainda, mas acho que ele teve a sua impressão com a Elly.
Pelo menos teria com quem dividir a minha dor!



Versão da Renesmee

O dia amanhecera.
Tive um leve sono durante a noite.
Elly estava sentada na cama com o seu chocalho nas mãos.
A sua expressão era triste. A pobrezinha havia passado imagens de nossa família durante toda a noite.
Quando disse que eles estavam muito longe a sua expressão me partiu o coração.
Ouvi alguém bater a porta, fui atender e era a mesma camareira de ontem.
Ela entrou e foi arrumar o apartamento.
Fui me sentar com Elly para ver se a animava.
Enquanto a senhora arrumava o quarto ela me fez uma pergunta que me surpreendeu.
‘Como foi o seu casamento querida? ’
Olhei para ela assustada.
Tentava achar uma resposta mais não conseguia encontrar a minha voz.
‘Tudo bem, eu sei que você é a moça de Forks. Mais ainda estou tentando entender como o que aconteceu. Como você não está mais grávida? E como Elly já está tão grande? ’
Havia encontrado a minha voz, mas como explicaria para ela.
Inventei uma mentira.
‘Eu perdi o meu bebê, Elly é adotada. ’
‘Tente de novo Renesmee. Você não colocaria o mesmo nome nela. ’ – Ela disse com um olhar fixo.
Tentei me esquivar.
‘Colocaria sim. ’
‘Renesmee! ’ – Ela pressionou.
‘É uma longa historia, não poderia te contar sem colocar a sua vida em risco. ’ – Admiti.
‘Não ligo para isso. Eu só quero te ajudar. ’
‘Eu sou meia vampira. ’ – Admiti baixo.
Ela me olhou com uma cara de espanto.
‘Bem isso explica muita coisa! ’ – Ela falou.
A olhei com cara de questionamento.
‘Seu avô aparenta ter uns 30 anos, porem diz ter 43. E o seu pai é muito novo para ter 26 anos s. São todos meios vampiros? ’
Só eu sou meia vampira, os outros são vampiros completos. ’
‘Esperei que ela gritasse ou saísse correndo, mas ela não o fez.
Ao contrario ela me olhou com uma cara de interesse.
‘São todos meios vampiros? Por isso vocês são tão atraentes. ’
Ri.
‘E Elly, também é vampira? ’
‘Só meia, ela é metade loba também. ’
‘E o que aconteceu para você vir para cá? ’ – Ela perguntou se sentando a minha frente.
‘Eu tive que fugir para todos não morrerem. ’
Abaixei a minha cabeça e senti o pesar me tomar conta.
‘Oh querida. ’ – Ela disse me abraçando.
‘Você não está com medo? ’ – Perguntei.
‘Não, você não é nenhuma ameaça. Você é boa e gentil, não é nenhum mostro que nem mostram na televisão. ’
‘Você é muito legal! ’
‘ Mas o que você vai fazer de agora em diante? Você tem dinheiro para se manter? ’
‘Tenho um pouco. Dá para algum tempo.
‘Se você quiser posso te ajudar. ’
Ri.
‘Como? ’
‘Posso te ajudar a encontrar um emprego e também ficar com Elly para você. ’
‘Seria muito gentil de sua parte! ’
‘Como eu disse eu só quero te ajudar. ’
Ficamos a conversar.
Contei-lhe toda a historia.
Ela era tão boa!
Seria uma honra a ter ao meu lado.

0 comentários:

 

ALL ABOUT TWILIGHT © 2010

temas blogspot