Oi gente! Sei que ando devagar aqui com o blog, mas tem tanta coisa acontecendo! Vamos a nossa leitura!!

"O verdadeiro herói é aquele que faz o que pode. Os outros não o fazem." - Romain Rolland.
Pela segunda vez hoje, abri meus olhos na escuridão que me tomou. E pela segunda vez, fui parar em um novo lugar. Parecia que eu estava em cima de uma montanha, onde no final dela, tinha um penhasco. Olhei para o lada. Elizabeth ainda estava comigo mas não sabia como vim parar aqui.
- Como che..
- Nós, espíritos, podemos nos deslocar para qualquer lugar, tanto na Terra quanto no céu - Elizabeth me respondeu.
- Mas por que estamos aqui exatamente? - perguntei.
Na hora que Elizabeth abriu a boca para falar, uma voz veio na nossa direção.
- Edward! Edward volte! - a voz estava preocupada e com medo. Era a voz de Alice. E parecia que estava atrás de Edward. Mas por que?
- Edward, querido, por favor nos escute! - era a voz de Esme. Quase toda a minha antiga família estava vindo pra cá. E eu não sabia bem o motivo.
- Devolve a Reneesme! - A voz era de Carlisle
Reneesme? Mas por que Edward estaria levando Reneesme pra um penhasco... Ah não. Não, não não não!
- Elizabeth! Edward... - eu disse ofegando - Edward vai jogar a nossa filha no penhasco!
- É isso que está acontecendo.
- Mas por que?! Por que Edward faria isso logo com a nossa filha?!
- Parece que Edward não aceitou a sua morte. E ele acha que a culpa é de Reneesme. - ela me respondeu. Logo depois, chegaram as pessoas.
Primeiro foi Edward, os olhos tristes e com muita raiva. Em seus braços, estava ela, Reneesme, nossa filha. Ela era exatamente igual a ele - menos que a cor de seus olhos eram castanhos como os meus. Ela estava sorrindo para seu pai, sem perceber o destino horrível que aconteceria.
- Não. Não, temos que impedí-lo! - eu gritei, indo na direção de Edward, mas Elizabeth pegou meu braço.
- Não Bella, não faça isso. É muito raro um espírito conseguir impedir a morte ou um acontecimento de uma pessoa viva. Eu mesma tentei impedir a sua, mas foi tarde demais...
- Elizabeth - eu disse - Por favor, me deixe tentar. Edward tem que me ouvir agora. Não quero que ele mate Reneesme por algo que ela não fez. Por favor, por mim... Por sua neta... Por seu filho.
Elizabeth estava abatida. Parecia que se comoveu com as minhas palavras. Uma lágrima escorreu em seus olhos, ela soltou lentamente meu braço e disse:
- Vá Bella. Salve meu filho. - ela me beijou na testa e dasapareceu.
Sorri pra ela antes que ela se fosse. E então, corri em direção a Edward. Ele já estava no bem perto do penhasco. Estava pronto de levantar Reneesme e atirá-la ná água. Vamos Bella, pensei, por Edward. Por Reneesme...
Faltava pouco pra chegar. Ele respirou fundo e olhou para o bebê em seus braços. Percebi mais vultos chegando. Era Alice, Esme e Carlisle.
- Edward não! - Alice gritou.
Ao ouvir Alice, ele levantou os braços, mostrando Reneesme no alto...
- EDWARD PARE! - eu gritei, quando cheguei.
Na mesma hora em que acabei de falar, Edward parou de fazer sua ação. Seus olhos estavam arregalados e seu rosto então se virou para onde eu estava. Ele abaixou Reneesme, que agora estava assustada.
- Bella? - ele perguntou, sua voz confusa.
- Edward, não faça isso! Não fica arrependido porque eu morri. Reneesme não foi a culpada, ela nunca teve culpa de nada! - eu falei rápido demais. - Por favor Edward, me prometa uma coisa. Cuide de nossa filha. Cuide de Reneesme. Por mim. Não quero que ela sofra quando crescer. - eu estava chorando - e nem você. Eu te amo, Edward.
- Bella... O que... - ele gaguejou. Ele ainda não estava compreendendo que o fantasma de sua falecida esposa estava impedindo-lhe de matar sua própria filha.
- Edward! - A voz de Alice estava mais próxima. Ela vinha na nossa direção. Ela parou bem onde eu estava. - Edward, o que pensa que está fazendo? Você quer matar a Reneesme?
Ele olhou para Reneesme por um tempo e depois para onde eu estava, seus olhos ainda confusos.
- Eu... Eu acho... Que enloqueci. - ele respondeu - Desculpe Alice. - ele deu Reneesme para ela. - Mas... A morte de Bella... Eu... - ele falou, e parecia mais uma vez que ele estava chorando.
- Tudo bem Edward, tudo bem. Nós desculpamos você. - Alice se virou para ver Esme e Carlisle. - Todos nós também estamos chateados com a Bella. Mas... Você precisa superar.
Ele assentiu.
- Venha. Vamos voltar pra casa. - ela se virou e foi ao encontro de Esme. Edward ficou ainda parado. Ele olhou mais uma vez para onde ele me viu.
- Bella... Se você estiver tentando falar alguma coisa pra mim... Por favor, apareça de novo algum dia. - ele sussurou e depois andou devagar.
- É claro que vou aparecer de novo. Eu vou ficar sempre ao seu lado Edward. Sempre. - eu falei, mesmo sem ele me ouvir, e acompanhei os Cullen para voltar para casa.
0 comentários:
Postar um comentário