segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Diário de Renesmee Cullen - Capítulos 9 e 10

Boa Leitura!


Capítulos 9 e 10



‘Onde vocês foram? ’ - Rosalie perguntou quando estacionamos na garagem.
‘Na cidade. ’ – Esme respondeu.
‘Seus pais estão atrás de você Renesmee. ’ – Rose falou.
‘Edward está aqui? ’ – Jacob perguntou.
‘Está sim, lá na sala. ’
‘Não era só domingo? ’ – Eu num sussurro perguntei.
‘O que era só domingo Renesmee? ’ – Meu pai perguntou entrando na garagem.
Olhei para jake assustada.
‘Vamos manter a calma Edward. ’ – Esme pediu.
‘De jeito nenhum, ela é muito nova Jacob. Renesmee entra agora.
‘O que está acontecendo? ’ – Mamãe perguntou cm todo o resto da família atrás dela.
‘Papai pelo menos escuta! ’ – Eu pedi me colocando na frente de jake.
‘Não adianta Renesmee, você não vai se casar, é muito nova para isso. ’
‘Se casar? Como assim? ’ – Mamãe perguntou contrariada.
‘Eu também sou muito nova para aparentar tem 19 anos, mas isso não me impede. ’ – Eu disse sentindo as lágrimas queimarem meus olhos querendo sair.
‘Renesmee Carlie Cullen entra agora, e isso é uma ordem. ’ – Ele disse entre dentes.
Ele estava realmente nervoso, nunca antes ele havia falado assim comigo antes.
Entrei correndo e fui para o meu quarto.
As lagrimas que queriam tanto sair de meus olhos agora pareciam cachoeiras.
Me joguei em minha cama e abracei meu travesseiro tentando abafar meus soluços.
Toc, toc, toc.
‘Posso entrar? ’ – Mamãe perguntou.
Como não respondi ela entrou assim mesmo.
‘Minha filha não fique assim! ’ – Ela disse me abraçando.
‘Como você quer que eu fique? Feliz pelo chilique que o seu marido acabou de dar? ’
‘Seu pai só fez isso porque ele te ama, ele nunca vai aceitar perder a sua garotinha. ’
‘É? Mais ele acaba de perder, nunca mais o chamo de pai. ’ – Eu disse chorando ainda mais e escondendo minha cara no travesseiro.
‘Me deixa falar com ela Bella. ’ – Edward disse da porta do quarto.
‘Tenha calma. ’ – Foi o que mamãe disse antas de partir.
Ele entrou e fechou a porta.
‘Renesmee minha filha! ’
‘O que você quer Edward Cullen. ’ – Eu disse ríspida.
‘Falar com a minha filha não posso? ’
‘Não, não pode. Você acabou de perder a sua filha há minutos atrás Edward. ’ – Eu disse sentando e o encarando.
‘Querida não fale assim. Eu só fiz isso porque é difícil aceitar que você está crescendo. ’ – Ele disse amavelmente.
‘Mas eu estou e você não pode impedir isso. ’
As lágrimas teimavam em escorrer por minha face novamente.
‘Eu sei, e isso me provoca uma dor terrível. ’
‘Papai isso vai acontecer cedo ou tarde, com o seu consentimento ou não eu e jake vamos nós casar. Nós fomos feitos um para o outro, e você sabe disso e com toda a certeza do mundo ninguém vai me fazer mais feliz que ele. ’
‘É isso o que você realmente quer? ’ – Ele perguntou acariciando meus cabelos.
‘Hunrum. ’
‘Então faça o que você tem que fazer. ’ – Ele disse fingindo muito mau entusiasmo.
Me sentei n colo dele e o abracei fortemente.
‘Você nunca vai me perder bobinho, eu ser para sempre sua filhinha. ’
‘Me prometa se algo der errado você volta para casa. ’
‘Nada vai dar errado, mais de qualquer forma eu prometo. ’
Ficamos por muito tempo abraçados, até que senti a cansaço tomar conta de meu corpo e adormeci nos braços de meu pai.

Quando acordei estava deitada na cama, no entanto ainda entrelaçada nos braços de meu pai.
‘Bom dia. ’ – Ele me disse.
‘Bom dia paizinho. ’ – Eu disse o beijando.
Ele riu.
‘Eu falei com Jacob e disse a ele que permitia o casamento. ’
Eu pulei em seu colo e o abracei.
‘Se eu fosse você não ficava tão animada, a Alice está preparando seu jantar de noivado e ela insiste que ele seja hoje. ’ – Ele disse rindo de minha cara.
Coloquei a mão na cara e fiquei a imaginar esse tal jantar.
Como Alice sempre exagerava em tudo, o jantar iria parecer um baile.
‘Se você não o quer assim então desça logo. ’ – Papai disse saindo do quarto.
Levantei, me arrumei e desci.
Com exceção do bolo de cinco andares, o resto estava perfeito. Alice havia acertado em cheio.
A casa estava toda enfeitada com rosas brancas e havia alguns pedaços de panos azuis bem clarinho dependurados pelas paredes da casa.
‘Nessiiiieee... Então? O que você achou? ’ – Alice me perguntou toda animada.
‘Está lindo, obrigada tia. ’ – Eu disse a abraçando.
‘Bom dia minha filha! ’ – Mamãe me disse.
‘Bom dia mãe. ’
‘Você está melhor? ’
‘Estou sim! ’
‘Que bom. Jake pediu para mim te avisar que por volta das 16h00min ele vem. ’
‘Ta bom. ’
Fui até a cozinha onde Esme, Caliste, Rose e Emmett estavam.
‘Bom dia família. ’ – Eu disse pegando uma maça e mordendo.
‘Bom dia querida. ’ – Eles me responderam.
‘E então? ’ – Calisle me perguntou.
Olhei para ele confusa e esperei ele continuar.
‘Devo lhe dar os parabéns agora ou só depois do noivado? ’ – Ele completou.
‘Bem, tecnicamente eu já estou noiva então... ’
‘Parabéns! ’ – Ele disse me abraçando.
Logo todos com exceção da Esme me deram os parabéns, - ela já havia me desejado isso.
‘E então Renesmee? Quando você pretendia me contar? ’ – Rose me perguntou contrariada.
‘Hãm... Logo né Rose! Você acha que eu ia deixar minha titia querida longe de meus planos. ’ – Eu disse a abraçando.
‘Eu ainda não acredito que você vai se casar com aquele cachorro nessie. ’ – Emmett disse.
‘Mais ela vai, e você e a Rosalie vão ter que aprender a tratá-lo melhor, afinal ele vai ser parte da família. ’ – Carlisle falou.
‘Se é o que ela quer. ’ – Emmett soltou num riso de deboche.

Voltei para a sala onde Alice terminava de montar uma gigantesca mesa de jantar.
Estava tudo tão lindo e elegante. A mesa estava posta de um jeito que as regras de etiqueta deveriam ser seguidas.
‘Quer ajuda? ’ – Eu perguntei para Alice.
‘Não obrigada, já estou terminando. ’

Como não havia para ser feito subi para meu quarto.
Entrei no quarto que estava absolutamente entediante.
Era cerca de 13h00min.
Olhei para a mesinha e tive a idéia de pesquisar alguns casamentos.
Apareceu um tanto de sites, todos diziam uma coisa diferente.
Tinha desde casamentos temáticos até casamentos a beira de precipícios.
Havia tantos modelos de vestidos diferentes, tinha alguns longos e suas caldas eram imensas, e também havia alguns curtos, lindos por sinal.
As decorações variavam tanto, tinha uma que era a cara de Alice de tão exagerada que era.
Nela havia até pessoas penduradas no teto tocando harpa quando a noiva entrava.
Depois de muito tempo de pesquisa encontrei um até interessante.
Era um vídeo de um seriado, ele mostrava um casamento na praia, era tão simples mais ao mesmo tempo tão perfeito.
Poucas pessoas estavam presentes e ele ocorria ao por de sol, - Como eu queria o meu, não tinha uma grande decoração, era apenas algumas rosas e cadeiras para as pessoas se sentarem.
Eu havia realmente gostado desse, ele era tão singelo e meigo.

0 comentários:

 

ALL ABOUT TWILIGHT © 2010

temas blogspot