domingo, 9 de janeiro de 2011

Diário de Resmee Cullen - Capítulos 7 e 8

PS: A autora juntou alguns capítulos por conta própria, como esse. Os capítulos juntados seram postados como um só.
Boa leitura!


Capitulos 7 e 8

Fui até a sala é ela havia acertado, era mesmo o meu noivo.
“Oi Nessie, aconteceu alguma coisa.”
“Não, porque da pergunta?”
“É que liguei na sua casa e seu pai me disse que você não dormiu lá, estou ligando aí desde cedo e só me falam que você estava dormindo.”
“Eu realmente estava Jake, eu e a Esme ficamos conversando até tarde, por isso dormi muito.”
“Humm... Mas então está tudo bem, seu pai não desconfiou de nada?”
“Nem o vi ainda Jake.”
“Vamos sair hoje?”
“Para onde?”
“Não sei, por aí. Agente pode até ver algumas coisas do casamento se você quiser.”
“Então ta bom, me busca daqui a pouco.”
“Ta bom.”
“Beijo, tchau!”
“Eu te amo, viu!”
“Eu sei também te amo.”
“Tchau.”
Desliguei o telefone e voltei para a cozinha, a feição de Alice havia mudado, agora ela sorria para as paredes e tagarelava sem parar com a Esme.
Ao notar que eu me aproximava ela veio ao meu encontro.
“Parabéns...” Ela disse me tirando do chão.
“Obrigada titia.”
“Ai, temos que arrumar tantas coisas, seu casamento tem que ser perfeito.”
“Vamos com calma Alice. Temos que levar em conta o que Renesmee vai querer.”
“Nós vamos, mas tenho certeza que ela vai adorar o que eu escolher afinal minha sobrinha é a minha cara.” Ela disse me abraçando.
“Ai... Eu estou tão feliz por você.” Ela completou.
“Alice, isso tem que ficar só entre nós por enquanto.” Eu disse a ela.
“Eu sei, a Esme me contou, mas mesmo assim s preparativos já tem que ser preparados. Por isso que hoje mesmo nós já vamos olhar salões de festas”.
“Hoje?” Perguntei me lembrando de meus planos com Jake.
“Hoje sim, porque não?”
“É que havia combinado de sair com Jake esta tarde.”
“E o que vocês fariam?”
“Íamos dar uma olhada nas coisas do casamento.”
“Então ele pode vir junto. Anda, sobe logo e se arruma para podermos ir.”
Subi as escadas, no antigo quarto do meu pai, havia um guarda roupa que foi colocado lá para que eu deixasse algumas de minhas coisas na casa de meus avós. Peguei uma calça jeans, coloquei uma blusa de manga longa, calcei uma sapatilha e desci.
“Ele vai vir direto para cá Nessie?” Alice me perguntou.
“Vai sim, ele já deve estar chegando.”
Ao terminar de responder minha tia, escutamos o carro de Jake se aproximando. Como sempre, fui ao seu encontro e me joguei em seus braços.
“Olá meu amor.”
“Olá, pronta para irmos?”
“Deixa eu te falar, contei para a Alice e para a Esme e agora as duas querem ir com agente, olhar as coisas do casamento.”
“Não tem problema meu amor.” Ele disse, acariciando o meu rosto.
“Que bom Jacob, então vamos no meu carro.” Disse Alice.
Jake riu, e juntos nos dirigimos para a garagem. No caminho para a cidade, Alice não parava de tagarelar.
“O casamento tem que ser perfeito. Seu vestido tem que ser igual ao de uma princesa Nessie... O espaço tem que ser bem grande para que caibam todos os convidados...”
Quase vinte minutos depois de ouvirmos Alice falar sem parar, Esme a interrompeu.
“Alice chega! Nós vamos olhar tudo isso, mas cada coisa em seu devido tempo, e é claro que quem irá escolher tudo isso são Renesmee e Jacob.”
Olhei para Esme e sorri em agradecimento. Ao meu lado Jake também riu daquela situação.
“O que vamos olhar hoje?” Jake me perguntou.
Quando Alice ia responder, Esme passou a frente tomando para si as honras.
“Somente salões Jacob.”
“E por onde vamos começar?” Eu perguntei.
Nem Esme e nem Jake souberam responder, então olhamos todos para Alice.
“Agora eu posso falar?” Ela perguntou com ironia, e sem aguardar a resposta continuou a falar.
“Então... Tem uns salões lindos no centro, e nas redondezas, um pouco mais afastados da cidade, tem alguns gigantes, que com a decoração certa, ficariam lindos.”
“Então primeiro vejamos os do centro.” Jake sugeriu.
Assim fomos para o centro da cidade conhecer os tais salões de festas. Entramos no primeiro que vimos não era muito grande e quase todo o seu espaço estava ocupado por mesas, automaticamente este foi descartado.
O seguinte era bem grande, e tinha uma escadaria por onde eu faria a minha entrada. Ele tinha um bom espaço para dança e também locais bonitos onde poderia tirar fotos.
“Então Nessie, o que achou?” Alice perguntou com entusiasmo.
“Não sei, não quero escolher sem antes ver todas as minhas opções, quero andar mais e analisar em detalhes todos os salões.”
“Faz bem Renesmee.” Esme disse.
Alice não contrariou, ela também queria ver os outros salões. Então partimos para aqueles de fora da cidade. Terceiro que visitamos era bem grande, um espaço a céu aberto, todo gramado e florido.
“Gostou desse meu amor?” Jake me perguntou.
“Gostei, mas eu queria um casamento no fim da tarde, e com o por do sol a minha família não ficaria muito a vontade.”
“Então vamos continuar procurando até encontrar aquele que seja perfeito para você, linda.” Jake disse me consolando.
O próximo tinha uma de suas partes a céu aberto e outra fechada. Havia um belo jardim cheio de flores e até um lago.
Jake e Alice ficaram muito empolgados com este, e juntos foram analisar o espaço. Enquanto isso, eu e Esme fomos ver o salão principal, onde os convidados iriam ficar.
O próximo tinha uma de suas partes a céu aberto e a outra era tampada. Ele tinha um grande jardim cheios de flores e até um pequeno lago.
Jake e Alice ficaram todos empolgados com esse, e juntos eles foram analisar o espaço. Eu e a Esme fomos ver o salão principal onde os convidados ficariam.
Lá tinha várias cadeiras e o espaço de dança era lindo.
Em cima de uma das mesas havia um livro com sugestões de cores para decoração.
‘O que você acha de fazer o casamento em cores champanhe e vermelho? ’ – Esme me perguntou.
‘Sinceramente vovó? ’
‘Claro querida! ’
‘Qual a diferença de champanhe e creme? Quer dizer para mim são iguais! ’
‘A gente pode ver outras cores querida. ’
‘Não são só as cores vovó. Para mim isso tudo parece igual, as cadeiras são iguais, as decorações são iguais e até os salões seguem o mesmo padrão. ’ – Eu disse desabafando.
‘Mas nessie são assim que salões são! Como você imagina o seu casamento?
‘Eu não sei. Toda garota com uns sete anos brinca de casamento e sabe desde pequena com o quer, mais eu já estou casando cm sete anos, e quando aparentava ter sete anos estava ocupada demais aprendendo. ’
‘Minha flor isso não tem nada a ver. ’
‘Como não vovó? ’
‘O que foi meu amor? ’ – Jake que se aproximava perguntou.
‘Você tem uma noiva com defeito! ’
‘O que isso significa? ’ - Ele perguntou rindo.
‘Não ri, é serio. Eu não tenho a mínima idéia de como fazer um casamento. ’
‘Por mim nós nos casamos numa lanchonete com um padre e uma garçonete de testemunhas! ’
Ele disse me fazendo rir, com certeza a minha versão de casamento seria melhor.
‘Nem pensem em considerar isso. Nós vamos descobrir com a Renesmee quer esse casamento por bem o por mal. ’ – Alice disse num tom de ameaça.
Todos rimos da cara dela.
‘Acho melhor darmos um tempo para a nessie pensar, quando ela decidir nós voltamos. ’ – Esme disse.
Ninguém se opôs, então nós fomos embora.
No caminha tentei imaginar o casamento.
Um casamento no salão com 14 madrinhas e 14 padrinhos não era o que eu queria.
Eu queria algo diferente, romântico e especial.
Um casamento no bosque que jake me levou aquele dia parecia romântico o suficiente, era lá que tinha surgido a hipótese de um casamento. Mas era muito longe para transportar a decoração.

0 comentários:

 

ALL ABOUT TWILIGHT © 2010

temas blogspot